Clube não renova com o técnico para a temporada 2017/2018
Nesta terça-feira (25), a equipe Dentil/Praia Clube se despede de Ricardo Furtado de Mendonça Picinin, um profissional de exímia e comprovada competência. A Diretoria e os Colaboradores do Praia Clube agradecem e reconhecem a quem desde junho de 2014 comandou com muita maestria o Dentil/Praia Clube. Ricardo foi um exemplo de profissional, tendo contribuído para o desenvolvimento do Praia Clube e, consequentemente, do voleibol nacional.
Nesses anos que esteve no comando do Esquadrão Aurinegro, Picinin se mostrou um dos melhores treinadores de voleibol do país. Os resultados à frente da equipe ratificam essa capacidade e conhecimento. Em três temporadas na Superliga, conquistou o resultado mais expressivo do voleibol praiano em toda a história, o vice-campeonato na edição 2015/2016 do maior campeonato da modalidade no Brasil e um dos mais relevantes do vôlei mundial.
Ademais, foi bicampeão Estadual Adulto 2014/2015, vice-campeão da Supercopa 2017, vice-campeão da Copa Brasil 2016 e segundo colocado no XVII Campeonato Sul-americano. Ao treinador, desejamos muito sucesso em seus novos projetos. O Praia Clube sempre terá muita gratidão e admiração a esse profissional que já marcou seu nome e engrandeceu a história desta instituição.
Ao todo, Ricardo Picinin dirigiu a equipe Dentil/Praia Clube em 104 partidas oficiais, tendo conquistado 72 vitórias.



